“If at first you don’t succeed… So much for skydiving.” – Henry Youngman

December 3, 2008 § Leave a comment

A finalidade desse blog era postar noticias de Londres, da viagem e dos pensamentos que surgem durante. Me perdoem a falta de acentos, teclados ingleses sao complicados e eu nao consigo usar cedilha e nem acentos direito.

Estando dois dias e meio na cidade, dah pra dizer que ela eh linda, perfeita e como tudo que eu imaginei, ate o frio, as pessoas e o sentimento que eu tenho de andar pela cidade. O que me surpreendeu foi a quantidade de homens (mulheres tambem) lindos que tem por aqui. Sabe aquelas paixoes instantaneas por pessoas que tu nao conhece e ve em situacoes aleatorias, mas que elas simplesmente parecem o tipo de pessoa com quem tu totalmente poderia se apaixonar? Pois eh, tem varias por aqui. E dai puxa a saudade pro que ficou pra tras, as pessoas que ficaram em Porto Alegre e os sentimentos que vieram junto.

Londres eh mais do que eu poderia esperar, viver sozinha nao eh tao complicado (fora a parte financeira) e o deslumbre nao passa, claro que em dois dias e meio, isso ainda ia ser dificil. Eh simplesmente surreal pensar que tu passou a vida inteira querendo conhecer um lugar, querendo ir ate lah e sempre parecendo completamente impossivel e inalcancavel e de repente tu esta lah: na beira do Tamisa, vendo a London Eye toda iluminada na tua frente e com o Big Ben do teu lado direito. Admito que eu quase chorei, aquela sensacao de sonho virando realidade e que ainda nao bateu direito.

Claro, ainda eh uma cidade e ela nao vai ser completamente diferente de tudo o que eu ja vi ou ser o paraiso na terra. Por enquanto eh o meu paraiso na terra, mas eh obvio que eu ja esperava que morar aqui nao seria tao diferente quanto morar em outra grande cidade sozinha, a diferenca fica nas expectativas e na historia da cidade. Nao diria que eu me decepcionei ou que nao eh tudo o que eu esperava, porque eh, mas eu tenho um sentimento indefinido ainda em relacao a tudo isso. Quem sabe mais alem, eu descubra a definicao do que ele eh.

Me lembro sempre da cena final de “Show Bar” (sem comentarios sobre a qualidade do filme), no qual tudo ja esta otimo e todos os sonhos concretizados, quando o mocinho se vira pra mocinha, que veio da cidade pequena para ser famosa e agora ela eh, e pergunta: “entao, como voce se sente quando seus sonhos viram realidade?” e ela ri e responde algo como “nem todos viraram realidade” e beija ele. Parece muito brega, mas nao deixa de fazer parte do sentimento que eu trouxe pra cah.

As pessoas seguem caminhos separados e elas fazem escolhas que nao deveriam ter feito. Eu nao me arrependo de ter realizado meu sonho e ter vindo pra Londres, eh simplesmente sensacional. E eu sei que provavelmente muita coisa na minha vida vai ser definida como pre-Londres e pos-Londres, que muita coisa vai estar diferent quando eu voltar e que eh nesse meio tempo que eu vou perder muitos amigos por falta de contato (mais ou menos como acontece no final do colegio ou da faculdade). Na realidade, mesmo estando aqui com a minha melhor amiga e com quem eu escolhi dividir essa experiencia de vir morar aqui (e que eu nao mudaria mesmo), eu admito que deveria ter trazido mais uma pessoa.

Eu li uma frase hoje do tipo “eu sonho todos os dias que em um lugar diferente do que em que a gente vive, em outro planeta, duas pessoas iguais a gente fizeram escolhas diferentes e ficaram juntos, e isso basta para mim”. Boa frase, meio brega e simplesmente nao faz sentido na vida real, sendo soh uma daquelas frases de efeito, mas mesmo assim, me fez pensar em escolhas. As escolhas que eu fiz e que me trouxeram pra cah. Quais que eu mudaria e quais que eu manteria, quais valeram a pena e quais eu nao pensaria duas vezes em mudar.

Eu definitivamente viria para Londres, mas mudaria coisas do caminho. De repente eh o frio falando e a saudade de casa reclamando, mas eu acho que nao.

Tagged: , ,

Leave a Reply

What’s this?

You are currently reading “If at first you don’t succeed… So much for skydiving.” – Henry Youngman at "He didn't discover the world and it's people, he created them.".

meta

